Seis meses de estudos em Portugal

Postado em 18/05/2017 08h56min

Por Artur Dullius

O segundo semestre de 2017 será marcante para o Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates. Durante seis meses, quatro alunos dos cursos técnicos não serão vistos nas salas de aula da Instituição. Isso porque o grupo está entre os estudantes selecionados para realizar intercâmbio acadêmico. O embarque acontece em setembro e tem destino à cidade de Leiria, Portugal.

Está é a primeira vez que o CEP é contemplado com vagas de intercâmbio. E foi justamente a possibilidade de buscar uma nova experiência para a vida que motivou Douglas Ertel a se inscrever. O estudante do curso Técnico em Segurança do Trabalho lembra da importância dessa oportunidade e não descarta, no futuro, se instalar no exterior. “A ansiedade é grande, é a primeira vez que saio do país”, afirma.

Ariela Neumann também está entre os selecionados. A estudante do Técnico em Comunicação Visual garante que o apoio da família ajudou a alimentar o sonho de realizar intercâmbio. “Poder cursar meu último semestre em outro país sem dúvida vai ser uma grande experiência. A Univates me surpreendeu muito com esta oportunidade. Não é em qualquer instituição que se encontra intercâmbio para ensino técnico. Já estou ansiosa para compartilhar com todos essa experiência", afirma.

Segundo a diretora do CEP, Edí Fassíni, este é um passo grandioso para os cursos técnicos. “É um período em que eles terão vivências com outra cultura, outra forma de organização de vida e estudos, o qual desafiará os alunos a pensar e fazer ‘fora da caixinha’, desenvolvendo novas habilidades. Voltarão com ricas experiências para compartilhar com os colegas”, diz.

Mais informações sobre essas e outras oportunidades de intercâmbio podem ser conferidas no site www.univates.br/dri.

Inscrições para os cursos técnicos
Interessados em realizar um curso técnico na Univates podem se inscrever, de 1º de junho a 4 de julho, pelo site www.univates.br/tecnicos. As matrículas acontecem nos dias 5 e 6 de julho. Para o próximo semestre serão 15 opções de cursos oferecidos. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5024, ou pelo e-mail cep@univates.br.

Texto: Artur Dullius
Está é a primeira vez que alunos dos cursos técnicos são contemplados com vagas de intercâmbio

Artur Dullius