Cursos das áreas de Comunicação e Design iniciam em maio

Postado em 24/04/2017 10h04min

Por Leonardo Seibel

Profissionais e estudantes das áreas de Design e Comunicação terão oportunidade de desenvolver novas habilidades dentro de suas respectivas áreas, pois os cursos de Comunicação Oral - Módulo 1, CorelDraw e Serigrafia Silk Screen iniciam nos primeiros dias do mês.

De curta duração e abertos à comunidade, os extensivos têm o objetivo de incrementar elementos específicos para seus participantes, como técnicas para falar em público, criação de artes gráficas, banners e logotipos, entre outros.

Os cursos extensivos podem ser feitos simultaneamente com a graduação, pós-graduação e demais cursos oferecido pela Instituição. Os estudantes e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Confira informações sobre os cursos:

De 4 de maio a 8 de junho, o curso de Comunicação Oral - Módulo 1 apresenta-se como uma ótima opção para quem enfrenta dificuldades na hora de falar em público. Tratando aspectos como dicção, postura e gesticulação, utilização da voz, e características da linguagem oral, o curso será ministrado por Wanderlei de Brito, pós-graduado em Comunicação Jornalística, mestre em Ciências da Comunicação, além de radialista e jornalista. As inscrições podem ser realizadas até 26 de abril, sendo o investimento de duas parcelas de R$ 160,00.

Para os Designers, e demais interessados, de 5 de maio a 30 de junho, o curso CorelDraw aborda os principais recursos da ferramenta para a criação de artes, banners, fôlderes e logotipos, mostrando a personalização da área de trabalho, exportação e manipulação de objetos, cores, preenchimento e contornos, entre outros. O investimento é de três parcelas de R$ 120,00, e as inscrições ocorrem até 27 de abril.

Já o curso Serigrafia Silk Screen, que ocorrerá de 8 de maio a 5 de junho, é voltado a estudantes dos cursos de Design, Publicidade e Propaganda, e Arquitetura e Urbanismo. O curso proporciona aos participantes o aperfeiçoamento da técnica serigráfica, visando à confecção de produtos segundo as especificações de um projeto. As inscrições podem ser realizadas até 27 de abril, sendo o investimento de duas parcelas de R$ 168,00.

Inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/educacaocontinuada. Todos os pagamentos serão feitos por boleto bancário.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.

Texto: Leonardo Seibel
CorelDraw é uma das opções de cursos oferecidos pela Univates.