Seminário debate medidas socioeducativas com adolescentes

Postado em 29/03/2017 10h07min

Por Leonardo Seibel

No dia 7 de abril, será realizado o Seminário Regional das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. O evento, que acontece na Univates, inicia às 8h30min, no auditório do Prédio 11 da Instituição. Entre os palestrantes estará o Dr. Marcos Rolim, jornalista, sociólogo e político brasileiro que atua como professor universitário e consultor em segurança pública e direitos humanos.

Durante o evento será apresentado o Serviço de Proteção Social a Adolescentes, além de haver debates acerca da formação de jovens violentos e a cidadania e responsabilidade. A programação também conta com espaço para sessão de autógrafos dos livros “Adolescente e responsabilidade penal: da indiferença à proteção integral”, do Dr. João Batista Costa Saraiva, e “A formação de jovens violentos: estudos sobre a etiologia da violência extrema”, do Dr. Marcos Rolim.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (51) 3892-1240 ou (51) 3982-1487. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado, organizadora do evento, pelo telefone (51) 3892-1240.

Texto: Leonardo Seibel
Debates abordam formação de jovens violentos

Tuane Eggers