Notícias

27 de março de 2017 | imprensa@univates.br

Mestrado do PPGSAS recebe inscrições até 28 de abril

A Univates está com inscrições abertas, até o dia 28 de abril, para o mestrado do Programa de Pós-graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS). São 15 vagas disponíveis neste processo seletivo, que recebe inscrições pelo site www.univates.br/ppgsas/processoseletivo, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 93,20.
 
Os candidatos são selecionados mediante análise de Curriculum Vitae, de seus projetos de pesquisa e por meio de entrevista. Os aprovados serão conhecidos no dia 29 de maio, quando será divulgada a classificação na página do PPGSAS no site da Univates. O início das aulas está previsto para ocorrer dia 10 de julho.
 
O Programa de Pós-graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis pretende formar profissionais capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de concentração em Tutela Jurídica Ambiental e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva.
 
O PPGSAS prepara profissionais para que possam interagir com produtores, agroindústrias e profissionais empreendedores, com o objetivo de compreender a legislação ambiental pertinente ao licenciamento de empreendimentos. Assim, o programa tem excelentes perspectivas no âmbito do desenvolvimento ambiental e no subsídio de políticas públicas na área ambiental.
 
Mais informações, como a documentação necessária para a inscrição e a sua forma de envio, podem ser obtidas em www.univates.br/ppgsas ou pelo e-mail ppgsas@univates.br.
 
Áreas de concentração e linhas de pesquisa do PPGSAS:
 
— Tutela Jurídica Ambiental, com pesquisas em Bases ecológicas para o licenciamento ambiental e Legislação para empreendimentos agroindustriais.
 
— Sustentabilidade da Cadeia Produtiva, com pesquisas em Eficiência produtiva na agroindústria e Sistemas produtivos agroindustriais avançados.
 
Texto: Tiago Silva
 
Clique para ampliar

Notícias Relacionadas