Univates discute atividades de formação continuada com Marques de Souza

Postado em 27/03/2017 11h33min

Por -

A Univates recebeu na última sexta-feira, dia 24, diretores de escolas e o coordenador de Educação do município de Marques de Souza. O encontro foi realizado com o objetivo de planejar atividades de formação continuada no decorrer de 2017, por meio de parceria firmada entre a Assessoria Pedagógica Externa da Univates e o Programa União Faz a Vida do Sicredi.

Dentre os princípios do programa destaca-se o trabalho com temas norteadores que atendam aos anseios da comunidade escolar. Durante o primeiro encontro, dois grandes assuntos já foram determinados para debate pelo município: Sustentabilidade no Ensino Fundamental e Linguagens na Educação Infantil.

Na formação, serão ofertadas oficinas sobre os temas propostos para que, após as atividades, os professores possam desenvolver os projetos em conjunto com as escolas municipais. As ações serão registradas em um ambiente virtual especialmente criado para o projeto, com o intuito de, posteriormente, em um seminário, a ser realizado no segundo semestre deste ano, os docentes compartilharem os resultados com as demais escolas engajadas no programa.