Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates abre inscrições para mestrado em Sistemas Ambientais Sustentáveis

Postado em 24/02/2017 08h20min

Por Tiago Silva

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS). São 15 vagas disponíveis para mestrado neste processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril, pelo site www.univates.br/ppgsas/processoseletivo, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 93,20.
 
Os candidatos são selecionados mediante análise de Curriculum Vitae e de seus projetos de pesquisa e por meio de entrevista. Os aprovados serão conhecidos no dia 29 de maio, quando será divulgada, na página do PPGSAS no site da Univates, a classificação. O início das aulas está previsto para ocorrer dia 10 de julho.
 
O Programa de Pós-graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis pretende formar profissionais capazes de gerar, disseminar e aplicar conhecimento científico, tecnológico e legal nas áreas de concentração em Tutela Jurídica Ambiental e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva.
 
O PPGSAS prepara profissionais para que possam interagir com produtores, agroindústrias e profissionais empreendedores, com o objetivo de compreender a legislação ambiental pertinente ao licenciamento de empreendimentos. Assim, o programa tem excelentes perspectivas no âmbito do desenvolvimento ambiental e no subsídio de políticas públicas na área ambiental.
 
Mais informações, como a documentação necessária para a inscrição e a sua forma de envio, podem ser obtidas em www.univates.br/ppgsas ou pelo e-mail ppgsas@univates.br.
 
Áreas de concentração do PPGSAS e suas linhas de pesquisa:
 
— Tutela Jurídica Ambiental, com pesquisas em Bases ecológicas para o licenciamento ambiental e Legislação para empreendimentos agroindustriais.
— Sustentabilidade da Cadeia Produtiva, com pesquisas em Eficiência produtiva na agroindústria e Sistemas produtivos agroindustriais avançados.
 
Texto: Tiago Silva

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas