14 de fevereiro de 2017 | imprensa@univates.br

Teatro Univates sedia abertura do ano letivo da rede municipal

As aulas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental começam no próximo dia 20, mas o trabalho iniciou já nesta semana. Em cerimônia realizada nesta terça-feira, dia 14, no Teatro Univates, foi aberto oficialmente o ano letivo no município de Lajeado. No total, são cerca de 1350 servidores entre professores, diretores e monitores, que integram a classe educacional lajeadense.

Sob a coordenação da Secretaria de Educação (Sed), até o momento 5.084 alunos do ensino fundamental estão matriculados e se juntam aos 2.511 alunos das creches, que já iniciaram no dia 6.

Representando a Instituição, o vice-reitor e pró-reitor de ensino da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, destacou a importância da função do professor para o crescimento da humanidade. "Somos peças fundamentais, que orientam os alunos na construção de um todo chamado conhecimento", lembrou.

Já a Secretária de Educação, Vera Plein, lembrou em sua fala que o papel da educação é ensinar a enfrentar os problemas da vida. "Todos nós aqui decidimos trabalhar com a educação e somos responsáveis para que todas ações se tornem aprendizado", destaca.

Em complemento, Marcelo Caumo, prefeito de Lajeado, ratificou o compromisso com a educação, um dos principais desafios da atual administração. Caumo também frisou a escolha pelo palco do evento. "Escolhemos o cartão postal da cidade, que é este magnífico Teatro. O lugar ideal para receber e acolher essas pessoas desafiadas a inovar durante este ano letivo", conclui.

A programação teve sequência com a palestra de Gustavo Bozetti, intitulada "Educação, você é peça fundamental".

Texto: Artur Dullius
Fotos: Artur Dullius