Cursos básico e avançado de Excel são opções na Univates

Postado em 13/01/2017 09h27min

Por Tiago Silva

No mundo corporativo, o registro das atividades é fundamental para ter-se o controle das informações. E o software mais usado para esse fim é o Excel, o editor de planilhas da Microsoft. O programa possui diversas funcionalidades conhecidas, como as operações de somar, mas existem muitos recursos que alguns usuários não conhecem. Observando essa situação, a Univates oferece dois cursos de educação continuada para auxiliar os usuários a utilizarem a ferramenta: o Excel Básico e o Excel Avançado. Ambas as capacitações abordam a versão mais recente do software, a 2016.

O curso básico de Excel ocorre de 6 a 11 de fevereiro. O professor Fábio Kremer, com vasta experiência no programa, irá abordar entre os conteúdos o uso dos recursos e fórmulas do Excel, como construir modelos de planilhas e administrar o fluxo financeiro utilizando fórmulas, além de outros elementos que tornam o trabalho com a ferramenta mais simples e prático.

Já no curso avançado o objetivo é capacitar o participante a utilizar recursos avançados do Excel, explorando as potencialidades que o programa oferece, visando a facilitar e a automatizar tarefas do dia a dia, permitindo a elaboração de ações especializadas às rotinas de cálculos desejadas, que atendam à lógica comercial ou operacional da organização. As aulas, com a docente Liane Inês Schwarzer, ocorrem de 30 de janeiro a 9 de fevereiro.

As inscrições para o módulo avançado podem ser feitas até 22 de janeiro, pelo site www.univates.br/educacaocontinuada, enquanto para o curso de Excel Básico as inscrições estão abertas até 29 de janeiro. O investimento para participar do módulo básico é de duas parcelas de R$ 175,00 e do curso avançado é de três parcelas de R$ 140,00, lembrando que nas duas opções estudantes dos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Texto: Tiago Silva
Capacitações abordam a versão mais recente do software

Artur Dullius