Notícias

23 de dezembro de 2016 | imprensa@univates.br

Univates concede desconto para capacitação de funcionários de empresas

A busca por bons resultados em processos, produtos e serviços tem requerido, das organizações e dos profissionais, competências para compreender teorias e apresentar soluções para problemas de ordem técnica no dia a dia das empresas. Nesse sentido, capacitações internas e externas favorecem a formação, o aperfeiçoamento e o desenvolvimento dos colaboradores. Para estimular esse desenvolvimento, a Univates passou a oferecer desconto para grupos de colaboradores de uma organização para realizar cursos de pós-graduação lato sensu e de educação continuada.
 
O desconto pode variar de 10% até 20% (veja tabela abaixo), de acordo com o número de matrículas no mesmo curso. “Essa política de desconto vem ao encontro dos propósitos da Instituição, que é promover o desenvolvimento de múltiplas competências em um processo de aprendizagem contínuo, autônomo e transformador”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Educação Continuada (NEC), professora Bernardete Cerutti.
 
Na opinião da coordenadora do setor de Pós-Graduação Lato Sensu, Carolina Scherer, essa oportunidade que a Univates concede é um incentivo para que as pessoas busquem a qualificação. “É um benefício que os funcionários podem utilizar e, para as empresas, nada melhor do que qualificar seu grupo de colaboradores”, enfatiza ela, ao dizer que, assim, os resultados podem ser maximizados.
 
Como requerer o desconto
 
A concessão do desconto deve ser requerida por um dos estudantes, pelo grupo ou pela organização por meio de pedido protocolado na secretaria à qual o curso está vinculado: secretaria de Pós-Graduação Lato Sensu (sala 117 do Prédio 1) ou de Educação Continuada (sala 110 do Prédio 1). Deve ser anexada ao pedido a comprovação de que os estudantes são funcionários da mesma organização. Aprovado o desconto, o benefício é concedido a partir do mês de abertura do protocolo de solicitação.
 

Nº de matriculados no mesmo curso

Desconto com pagamento parcelado

02 a 04

10%

05 a 09

12,5%

10 a 14

15%

15 a 19

17,5%

20 ou mais

20%

 
Saiba mais
 
Os cursos oferecidos pelo Núcleo de Educação Continuada abrangem as mais diversas áreas, como Gestão, Informática, Gastronomia, Saúde, Idiomas, Comunicação Social e Design, Arquitetura e Urbanismo e Estética e Cosmética. Somente em 2016 foram desenvolvidas 288 turmas pelo NEC. “Os cursos apresentam programas baseados em desenvolvimento de competências, para que os participantes possam estar preparados para entender e intervir na realidade das organizações, com espírito empreendedor, capazes de inovar processos de trabalho”, explica Bernardete Cerutti. Mais informações sobre os cursos e como participar podem ser consultadas no site www.univates.br/extensao/nec/cursos.
 
Na pós-graduação lato sensu, a Instituição oferece 40 cursos para 2017, entre especializações e MBAs, divididos em seis grandes áreas de ensino: Gestão e Negócios, Saúde, Economia Criativa, Educação e Humanidades, Engenharias e Arquitetura e Direito. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/pos-graduacao.
 
De acordo com a pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Maria Madalena Dullius, enquanto a graduação permite uma formação mais generalista, os cursos de pós-graduação lato sensu permitem aprofundar o conhecimento em um foco específico. "Ao cursar especialização, como o próprio nome diz, o estudante busca se especializar em uma determinada área, sendo o melhor na área escolhida", analisa.
 
Texto: Tiago Silva
 
Clique para ampliar

Notícias Relacionadas