Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Artistas podem expor seus trabalhos na Univates

Postado em 22/12/2016 16h15min

Por Tiago Silva

Até o dia 16 de janeiro, a Univates recebe inscrições de interessados em expor seus trabalhos nos Espaços Arte durante o primeiro semestre de 2017. A Instituição disponibiliza quatro ambientes para receber exposições das mais variadas técnicas e tendências artísticas, além do espaço para receber exposições acadêmicas. Os locais são denominados pelo número do prédio em que se encontram — 3, 7, 8 e 11.
 
Com essa possibilidade, a Instituição objetiva difundir o conhecimento cultural à comunidade, proporcionar um espaço de integração e de discussão crítica sobre a arte e também divulgar os trabalhos. Artistas que trabalham com pintura, desenho, fotografia, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, videodebate, arte digital, instalação, performance ou happenings podem programar-se para expor suas obras na Univates.
 
A inscrição das produções deve ser feita pelo site www.univates.br/cultura, no link Como expor na Univates?”. No ato da inscrição, o artista deve também encaminhar seu currículo (formação e exposições realizadas), cinco fotografias dos trabalhos a serem expostos e uma apresentação escrita sobre sua obra. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5945 e 5943.
 
50 exposições em 2016
 
Em 2016, mais de dois mil visitantes apreciaram as 50 exposições organizadas nos Espaços Arte da Univates. “Se compararmos com exposições dos anos anteriores, posso garantir que as comunidades acadêmica e do Vale do Taquari são excelentes apreciadoras de arte. Isso mostra o potencial e o valor artístico e cultural que são apresentados aqui na Univates”, enfatiza Liniker Pereira Duarte, técnico administrativo do Núcleo de Cultura e Eventos.
 
Entre as exposições mais visitadas do ano estão “Nepal: fé e caos”, da artista santa-cruzense Fernanda Antônio, que reúne fotografias de Kathmandu e arredores feitas antes ao terremoto de abril de 2015 que assolou o país; “Aparato”, do lajeadense Alessandro Cenci, que utilizou esculturas em aço para explorar a abstração na escultura; e “PANCs: Plantas Alimentícias Não Convencionais”, mostra organizada pela artista Tuane Eggers que traz ilustrações científicas, espécies de algumas plantas em formas de exsicatas, textos informativos e poéticos.
 
Texto: Tiago Silva
Artista lajeadense Alessandro Cenci expôs Aparato, que utiliza esculturas em aço

Nicole Morás

“Nepal: fé e caos” mostrou fotografias de Kathmandu e arredores feitas antes de terremoto

Artur Dullius

PANCs reuniu ilustrações científicas e algumas espécies de plantas em exposições

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas