Em abril, eventos abordam a formação pedagógica e o currículo

Postado em 22/12/2016 08h39min

Por Nicole Morás

A Univates realiza, de 3 a 5 de abril, o II Seminário Nacional Formação Pedagógica e Pensamento Nômade: currículo, criação e heterotopias e o I Seminário Internacional Formação Pedagógica e Pensamento Nômade.

Os eventos, que ocorrem concomitantemente, têm como objetivos problematizar a formação pedagógica estratificada e ancorada em pressupostos normativos, criando espaços de estudo, reflexão e discussão, experimentações artísticas e culturais com vistas a uma formação docente estética, e discutir os conceitos de currículo, criação e heterotopias a partir da perspectiva das Filosofias da Diferença. A programação também proporciona a integração da pesquisa, ensino e extensão, por meio de palestras, grupos de trabalho e mesas de discussões que abordam a temática do evento.

A abertura oficial do evento ocorre no dia 3 de abril, às 19h15min, no Teatro Univates, seguida da palestra “Currículo, criação e heterotopias”, do filósofo Silvio Gallo, professor titular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Para esta palestra é possível fazer inscrição separadamente, ao valor de R$ 25,00.

Os eventos são realizados pelo Projeto de Extensão Formação Pedagógica e Pensamento Nômade – Interfaces, pelo Curso de Pedagogia, pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais, pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino e pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas, em parceria com o Grupo de Pesquisa Currículo, Espaço, Movimento – CEM/CNPq/Univates.

As inscrições podem ser realizadas a partir de R$ 55,00, dependendo da modalidade e da data de inscrição. Mais informações podem ser obtidas em www.univates.br/seminarionomade ou pelo e-mail seminarionomade@univates.br.

Submissão de trabalhos
Os resumos de trabalhos científicos podem ser submetidos ao evento até o dia 31 de janeiro para a modalidade de comunicação oral. Após o aceite, podem ser enviados os trabalhos completos para os anais do evento, que terá duas seções: resumos e trabalhos completos. O prazo de aceite é de 30 dias após a submissão.

Texto: Nicole Morás

Nicole Morás