Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Dia 7 tem cerimônia de premiação tripla na Univates

Postado em 02/12/2016 10h23min

Por Tiago Silva

Na próxima quarta-feira, dia 7, o auditório do Prédio 7 da Univates será palco de uma cerimônia tripla de premiação: receberão a certificação os melhores colocados na 19ª Olimpíada Matemática da Univates (19ª OMU), 6ª Feira de Ciências da Univates e 8ª Olimpíada de Informática da Univates (8ª Olinfu).
 
Estarão presentes alunos, professores, pais, comunidade escolar e representações do setor de educação da região. A cerimônia começa às 14h, com a entrega de medalhas para os classificados em 1º, 2º e 3º lugar em cada nível na 19ª Olimpíada Matemática Univates e da menção honrosa a cada uma das escolas participantes. A 19ª OMU foi realizada em 16 de setembro e envolveu alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, reunindo mais de 2,3 mil estudantes de 73 escolas.
 
Depois, às 15h30min, ocorre a entrega da premiação aos melhores classificados na 6ª Feira de Ciências: descobrindo talentos para a pesquisa. Neste ano o evento, realizado dias 6 e 7 de outubro, contou com 80 projetos expostos, de três níveis de ensino (Fundamental, Médio e Técnico). Participaram 27 escolas de 15 municípios do Vale do Taquari e arredores.
 
Por fim acontece a premiação da 8ª Olimpíada de Informática da Univates, realizada dia 6 de outubro. O evento movimentou mais de 100 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio dos Vales do Taquari e Rio Pardo.
 
Texto: Tiago Silva
8ª Olimpíada de Informática movimentou mais de 100 alunos na Univates

Tiago Silva

19ª Olimpíada Matemática envolveu mais de 2,3 mil estudantes de 73 escolas

Lucas Wendt

Feira de Ciências teve 80 projetos expostos

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas