Notícias

27 de novembro de 2016 | imprensa@univates.br

O que você não sabia sobre o Vestibular

A Univates começa os preparativos do Vestibular dois meses antes da data da prova. O primeiro encaminhamento feito é contatar os professores que elaboram o teste. São no total, 18 docentes da Univates envolvidos no exame: 9 elaboradores e 9 revisores. Para corrigir as redações, são contratados 30 professores de Português: alguns da Univates e outros de escolas da região. Cada redação é corrigida por 2 docentes. 
 
No total, 140 profissionais da Univates trabalham no dia do Vestibular. Destes, 10 trabalham exclusivamente para atender os candidatos com deficiência, que recebem apoio a todas as suas necessidades no dia da prova.
 
O candidato mais velho tem 67 anos e concorre a uma vaga no curso de Engenharia da Produção. O mais novo tem apenas 14 anos e fez vestibular para Contábeis. Já o curso que atraiu o candidato de mais longe foi Odontologia. O estudante veio de Tangará, Mato Grosso, para concorrer a uma vaga.
 
Da língua escolhida: mais da metade dos vestibulandos optou pela prova em Língua Espanhola (1.283). Língua inglesa foi a opção para 1.061 vestibulandos.
 
Texto: Elise Bozzetto
 
Clique para ampliar

Notícias Relacionadas