Univates participa da Mostratec em Novo Hamburgo

Postado em 25/10/2016 15h40min

Por Nicole Morás

Até o próximo sábado, dia 29, a Univates participa da Mostratec - Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, uma feira científica realizada anualmente em Novo Hamburgo. No estande da da Univates são apresentados trabalhos científicos realizados na Instituição, como o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas e Produtos Naturais, coordenado pelo professor Eduardo Miranda Ethur. Para isso, equipamentos demonstram a concentração de óleos essenciais com um rotaevaporador.

Além disso, na área de apresentação de trabalhos científicos, dois projetos que participaram da 5ª Feira de Ciências, em 2015, serão expostos: “Verdades e mitos sobre as descargas elétricas atmosféricas” e “Centrifuga caseira para laboratório de Ciências com materiais alternativos”, ambos orientados pela professora Nara Regina Scheibler, do Colégio Madre Bárbara, de Lajeado/RS.

A Univates também indicou o trabalho “Crendices do imaginário popular: dos 8 aos 80 anos” para a Mostratec Junior, direcionada para estudantes de Ensino Fundamental. O trabalho é orientado pelo professor Diógenes Gewehr, da Escola Municipal de Ensino Fundamental D. Pedro I.

Os trabalhos de Ensino Fundamental e Ensino Médio foram indicados pela Univates após participação na 5ª Feira de Ciências em 2015. Desse modo, os projetos apresentados neste ano na Feira de Ciências, realizada na primeira semana de outubro, serão exibidos na Mostratec 2017.

Saiba mais
A Mostratec é uma feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil. Destina-se à apresentação de projetos de pesquisa, em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas do ensino médio e da educação profissional de nível técnico.

Texto: Nicole Morás