Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

15ª Feira de Cursos da Univates acontece no dia 26 de outubro

Postado em 30/09/2016 10h20min

Por Tiago Silva

Escolher um curso em uma instituição de Ensino Superior nem sempre é uma tarefa fácil para os alunos que estão saindo do Ensino Médio. São muitas as opções, possibilidades e oportunidades. Pensando nisso, a Univates prepara uma série de atividades, na 15ª Feira de Cursos, para ajudar os estudantes nesse momento decisivo para o futuro pessoal e profissional de cada um.
 
No dia 26 de outubro, o campus será espaço para atividades especiais voltadas às particularidades de cada curso. É uma oportunidade para alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio conversarem com acadêmicos e professores dos cursos de interesse, trocarem experiências e conhecerem a infraestrutura da Instituição. A ideia é fazer com que os alunos tenham contato com práticas de cada curso, e para aqueles que ainda tiverem dúvidas sobre qual área seguir, haverá a possibilidade de fazer testes vocacionais.
 
A Feira de Cursos ocorre das 8h às 12h, e das 19h às 22h30min. A recepção dos estudantes será realizada em frente ao Centro Cultural. Nesse momento, brindes, mapas do campus e informações gerais serão distribuídos para que os futuros bixos possam seguir até a área de interesse. Em seguida, os locais característicos de cada curso terão atividades e informações específicas, pensadas para que os visitantes tenham uma experiência prática do curso.
 
As inscrições para a Feira de Cursos podem ser feitas até o dia 14 de outubro, no site www.univates.br/naestrada/feira-de-cursos. O evento é aberto à comunidade em geral. No ano passado, mais de 6 mil alunos, de 94 escolas e 48 cidades do Estado, participaram da Feira. Conforme a relações públicas Luana Germano, do setor de Marketing e Comunicação da Univates, este é o maior evento da Instituição para apresentar o centro de ensino a futuros alunos. “É uma oportunidade para que os estudantes de Ensino Médio possam conhecer a estrutura e a qualidade de ensino da Univates, vivenciando a vida acadêmica nesse dia”, reforça Luana.
 
Saiba mais
– No dia da Feira de Cursos, em frente ao Prédio 11, os alunos que participam do evento poderão conhecer o serviço do Bicivates, o sistema de compartilhamento de bicicletas da Univates.
– Um espaço será montado entre a Biblioteca e o Teatro. Representantes dos setores de Atendimento Univates, Central de Carreiras, Intercâmbio e Financeiro da Univates esclarecerão eventuais dúvidas no espaço. A realização de inscrições para o Vestibular Univates também poderá ser feita no local.
– A Rádio Univates fará a sonorização em todo o campus, com programação ao vivo.
– Professores e pais podem participar de uma atividade especial na Feira de Cursos, no Teatro Univates.
 
Texto: Tiago Silva
Mais de 6 mil alunos participaram da Feira de Cursos na edição passada

Nicole Morás

Mais de 6 mil alunos participaram da Feira de Cursos na edição passada

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas