Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Feira do Livro incentiva troca de experiências literárias

Postado em 23/08/2016 10h16min e atualizado em 02/01/2018 16h40min

Por Tiago Silva

Começa nesta terça-feira, dia 23, a 11ª Feira do Livro de Lajeado, que tem como tema o folclore brasileiro. O evento é realizado no Parque do Imigrante e segue até o próximo domingo, dia 28. Escritor e compositor, o bageense Luiz Coronel é o patrono desta edição da Feira, que tem como escritor homenageado o encantadense Jorge Moreira.
 
A realização do evento é da Prefeitura de Lajeado e do Sesc Lajeado. A Univates é apoiadora e estará presente em diversas atividades. A Biblioteca e o Museu Regional do Livro levam até o Parque do Imigrante a iniciativa do “troca-troca” de livros, uma forma para que os leitores interajam entre si com as obras e ampliem seus horizontes literários. Para participar, basta levar algum livro que não é mais utilizado e trocá-lo por outro. Além disso, a Editora Univates também expõe títulos de sua coleção.
 
O estande da Univates está no Pavilhão 2 do parque. No espaço, representantes da Instituição expõem projetos desenvolvidos, como o Voxy — curso de inglês promovido na modalidade a distância — e o Conexão, programa de relacionamento com diplomados pela Instituição. Na área destinada ao Museu de Ciências Naturais (MCN), o público pode conhecer algumas exposições do museu e entender como funciona o projeto “Naturalista por um dia”, atividade que busca estimular o gosto pelas ciências naturais.
 
Literatura, teatro e música juntos
No Parque do Imigrante, a literatura está lado a lado com a música e as artes cênicas. Os visitantes podem assistir à esquete “A história de nós dois”. Realizada pelo Grupo de Teatro da Univates, o espetáculo ocorre no dia 26, às 20h.
 
No dia seguinte, a dupla de folk About Olws & Folks apresenta-se às 18h. Formado por Guilherme Nyland e João Pedro Fell, o duo musical ficou em segundo lugar no 1º Festival Barulhinho Bom, realizado em 2015 pela Univates. O último dia da Feira do Livro terá uma hora reservada para contação de histórias, com foco no folclore brasileiro.
 
Durante os seis dias de feira, a Rádio Univates será a rádio oficial do evento. Um estúdio especial foi montado ao lado do parque. Os comunicadores da estação darão informações sobre o que estiver acontecendo no evento, com boletins, entrevistas e inserções ao vivo.
 
Confira as atrações organizadas pela Univates
24/08 - 19h - Coral Vocalize - 20 minutos no espaço da Univates
26/08 - 20h - Esquete "A história de nós dois" - 25 minutos no palco
27/08 - 18h - Dupla About Olws & Folks - 20 minutos no palco
28/08 - 15h - Contação de histórias com Tatiana Linhares - 1 hora no espaço da Univates
 
Texto: Tiago Silva
Hora do Conto é uma das atrações da Feira do Livro

Luana Germano

Hora do Conto é uma das atrações da Feira do Livro

Luana Germano

Notícias Relacionadas