Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates oferece 14 opções de cursos técnicos

Postado em 25/05/2016 09h20min

Por -

Os Cursos Técnicos da Univates recebem inscrições de 1º de junho a 4 de julho. O procedimento deve ser feito pela internet, por meio do site www.univates.br/tecnicos. São 14 cursos oferecidos para o segundo semestre: Administração, Auxiliar de Saúde Bucal, Automação Industrial, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Química, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Vendas.

A duração média dos cursos é de 2 a 3 anos, dependendo do número de disciplinas que o estudante cursar. Segundo a diretora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, Edí Fassini, a formação técnica é o que as empresas estão demandando com mais frequência. Em todos os setores, inúmeras vagas de trabalho solicitam formação técnica. “Aqui na Univates os cursos técnicos proporcionam profissionalização a partir de sólidos conhecimentos científicos e experimentação prática em laboratórios atualizados”, afirma a professora. Além disso, os espaços físicos e equipamentos, as condições de pesquisa bibliográfica, professores especialistas em diferentes áreas, tudo isso oportuniza aos alunos um aprendizado diferenciado. “Temos como meta formar profissionais que apresentem um diferencial no mercado”, ressalta.

Após realizar a inscrição pelo site, os interessados devem realizar a matrícula, presencialmente, nos dias 7 e 8 de julho, no Atendimento Univates (Prédio 9), das 13h às 21h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de representante legal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.
 

Notícias Relacionadas