Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Ospa abre programação de espetáculos da Univates

Postado em 06/03/2016 20h26min

Por -

O Teatro da Univates recebeu neste domingo a primeira apresentação da temporada 2016 da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). O conjunto de 63 músicos, sob a regência do diretor artístico e maestro Evandro Matté, emocionou o público de mais de mil pessoas com interpretações de obras de Shostakovich, Mozart e Beethoven. A soprano Eiko Senda, solista convidada, também encantou a plateia com as belíssimas execuções de “Dove sono i bei momenti”, de Le nozze di Figaro, e “Come Scoglio” e “Fiordiligi”, de Cosí Fan Tutte.
 
O concerto trouxe a “Abertura Festiva”, de Dmitri Shostakovich (1906-1975), célebre compositor da Rússia Soviética, trechos de óperas de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) e a “Sinfonia nº 5”, de Ludwig van Beethoven (1770-1827), escrita entre 1804 e 1808.
 
Para o reitor da Univates, professor Ney José Lazzari, poder oferecer à comunidade uma programação cultural de qualidade faz parte do compromisso da Instituição. “O Teatro da Univates propicia para a nossa comunidade espetáculos como este de hoje. É muito bom ter um espaço que possa ser palco de apresentações de tamanha qualidade e promover o desenvolvimento cultural de nossa região. E a Univates tem um carinho muito especial pela Ospa por ela ser gaúcha, por ser um patrimônio de nossa sociedade e ter qualidade no que faz. Tanto que a Ospa inaugurou há dois anos nosso Teatro e hoje abre a temporada 2016 também aqui”, ressalta Lazzari. 
 
Na plateia, Renata Fachinelli, de Bento Gonçalves, e Elisa Simon, de Foz do Iguaçu, apreciavam encantadas a apresentação. As alunas do segundo semestre de Medicina da Univates consideram o Centro Cultural da Univates um dos patrimônios mais importantes da região. “É maravilhoso assistir uma apresentação como essa, com teatro lotado. A gente percebe o quanto a Univates é importante para a comunidade da região. Aqui é um dos lugares mais bonitos que temos para eventos culturais”, comenta Renata. “Quando escolhi estudar na Univates, o que mais me chamou a atenção foi a modernidade do Centro Cultural, do Teatro, da Biblioteca. É um espaço maravilhoso que poucas universidades no Brasil têm”, argumenta Elisa. 
 
Programação do semestre será divulgada em breve
 
Diversas atrações culturais estão sendo programadas para movimentar o Teatro da Univates. Entre os espetáculos já agendados está a apresentação do músico, compositor e produtor musical Tiago Iorc, marcada para o dia 24 de março. Já em abril, o Teatro recebe o espetáculo premiado Os Homens do Triangulo Rosa e em maio a peça teatral Frida Kahlo. Informações sobre estes e demais espetáculos estarão disponíveis em breve no site www.univates.br/cultura.
 
Texto e fotos: Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas