Univates inicia semestre com show

Postado em 18/02/2016 22h34min

Por -

Com encenações e música, a banda Capitão Rodrigo deu as boas-vindas aos alunos da Univates nesta quinta-feira, dia 18, durante o show que compõe a programação de acolhida a calouros e veteranos da Instituição. No Ginásio de Arena do Complexo Esportivo, a banda apresentou a ópera-rock “Saga de um Homem Comum”, uma sátira da sociedade contemporânea e da opressão sobre o indivíduo. O número é composto por 11 músicas autorais de muito rock’n’roll, intercaladas por narrativas, performances e projeções de imagens em um cenário que serve como tela. O evento também foi comemorativo aos 10 anos da Rádio Univates.

Na plateia, a estudante de Medicina Paola Veiga aproveitou a oportunidade para assistir ao espetáculo na companhia das filhas Aurora e Martina, de um ano e de sete anos, respectivamente. “Aproveitei para trazer a família, menos meu esposo que não pode vir porque estava trabalhando. Combinei de encontrar minha cunhada que estuda Administração”, explicou ela. Paola acrescentou que procura sempre levar as filhas a eventos culturais. “Li o resumo da apresentação de hoje e gostei da proposta”, finalizou ela.

Já as calouras Taís Bonassi e Daiane Caroline dos Reis, do curso de Letras, aproveitaram o evento para conhecer um pouco mais da Instituição em que iniciam seus estudos de graduação. “Buscamos aprofundar nossos conhecimentos”, concordaram as estudantes. Taís optou pela Univates principalmente pela proximidade com sua cidade, Boqueirão do Leão. Daiane Caroline, por sua vez, destacou as questões educacionais da Instituição com diferenciais para a sua escolha.

Além do show desta quinta-feira, a programação de acolhida da Univates continua nos próximos dias com apresentações artísticas em diversos pontos do campus e eventos promovidos pelos Centros em que os cursos da Instituição estão organizados. Confira a programação completa aqui.

Saiba Mais
“Saga de um Homem Comum” aborda as distorções das instituições, as injustiças sociais, a descrença nos políticos, a opção por soluções violentas e a incógnita, ao final, quanto ao acerto das escolhas.

Evento com a banda Capitão Rodrigo também comemorou 10 anos da Rádio Univates

Paola Veiga (e) levou as filhas ao espetáculo