Relações Brasil e Estados Unidos e agendas de segurança internacional são temas de aula inaugural

Postado em 23/04/2013 18h15min

Por -

Na próxima sexta-feira, dia 26, às 19h10min, no auditório do Prédio 9, o curso de Relações Internacionais da Univates realiza sua aula inaugural com a palestra “Relações Brasil e Estados Unidos e as agendas de segurança internacional”, ministrada pelo doutor em Ciência Política Eduardo Munhoz Svartman.

A atividade é destinada a alunos dos cursos de Relações Internacionais, Comércio Exterior, História e Direito e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5453.

Saiba mais sobre o palestrante:

Graduado em História pela PUCRS (1993), mestre em História pela UFRGS (1996) e doutor em Ciência Política pela mesma Universidade (2006). Professor do departamento e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e líder do Grupo de Estudos em Segurança e Política Internacional, membro do Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (CEGOV) e integrante do Grupo de Pesquisa em História Militar.

Foi Diretor Acadêmico da Associação Brasileira de Estudos de Defesa e coordenador GT de História das Relações Internacionais da Associação Nacional de História. Tem experiência nas áreas de História e Ciência Política, com ênfase em História das Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: política externa brasileira, forças armadas, relações militares Brasil-Estados Unidos e relações Brasil-Argentina.

Relações Brasil e Estados Unidos e as agendas de segurança internacional são temas de palestra

Tuane Eggers