Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Incubada da Inovates desenvolve sistema para escritório de contabilidade

Postado em 23/04/2013 17h28min

Por Tuane Eggers

A empresa incubada da Inovates – incubadora empresarial da Univates – Retta Tecnologia da Informação desenvolveu mais um sistema inovador. Dessa vez, o trabalho da incubada foi contratado por um renomado escritório de contabilidade da região metropolitana, Pompermaier.

Conforme um dos sócios da Retta, Diego Tiemann, o programa permite que o escritório possa enviar arquivos de modo digital, sem a utilização de malotes, e estar em constante contato com seus clientes. O software permite a organização dos arquivos feitos pelo escritório (como declarações de imposto de renda, documentos admissões e demissões, entre outros) em pastas. E essas pastas podem ser acessadas simultaneamente pelos clientes.

Tiemann explica que o sistema verifica as pastas e, de tempos em tempos, os arquivos novos vão para uma fila de notificações pendentes, onde os usuários responsáveis podem decidir se liberam ou não o disparo da notificação. “O sistema envia automaticamente o link dos novos arquivos para o e-mail dos clientes, que clicam no link e baixam o arquivo, e a Pompermaier fica sabendo que eles fizeram o download do arquivo. Caso houver alguma alteração em um arquivo, o cliente já poderá acessar o arquivo atualizado”, ressalta.

O sistema também permite a configuração de exibição da estrutura de pastas e arquivos, em pastas e subpastas. Segundo Tiemann, o programa foi elaborado entre os meses de janeiro e março e contou com duas pessoas na parte de desenvolvimento. “O sistema demonstra que o escritório quer aprimorar-se tecnologicamente e oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. A função deles poderem visualizar todos os arquivos mostra que o escritório está dando um passo à frente. Porém, não é qualquer escritório que está preparado para gerenciar um sistema como esse, pois é necessário ter muita organização nos documentos”, explica.

Para um dos sócios do escritório de contabilidade, Tiago Pompermaier, a implantação da primeira etapa do projeto gerou grande satisfação dos clientes e colaboradores que utilizam o novo sistema. “A Retta ajudou a tornar realidade um projeto desenvolvido por um leigo na área de análise de sistema, interagindo e contribuindo positivamente nas melhorias dos processos em busca da simplificação do uso”, destaca.

A Retta TI é incubada da Inovates desde o ano de 2010. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7014 ou pelo e-mail retta@retta.com.br.

 

Texto: Tuane Eggers

Sistema foi desenvolvido para envio de documentos de escritório de contabilidade

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas