Univates abre inscrições para provas de proficiência

Postado em 04/03/2013 20h25min

Por -

Estão abertas, até o dia 18 de março, as inscrições para as provas de proficiência de graduação, nas modalidades Português I, Português II, Língua Estrangeira - Inglês e Espanhol e Informática. O aluno que se inscrever pela primeira vez para a prova de proficiência está isento da taxa de inscrição.

Os demais alunos, não proficientes, que não compareceram na prova anterior ou que não solicitaram cancelamento da inscrição dentro do prazo, pagam a taxa de R$ 61,20 por modalidade, debitada no boleto bancário, junto com a mensalidade. O cancelamento da inscrição em uma ou mais modalidades deve ser encaminhado, no mesmo período das inscrições, via protocolo, no setor de Atendimento ao Aluno.

Alunos inscritos no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) não terão o valor debitado na mensalidade. Estes deverão efetuar o pagamento do valor até a data de vencimento informada no boleto bancário, gerado no momento da inscrição.

No dia da prova, o aluno deve apresentar-se no local indicado, meia hora antes do início da realização da prova, munido de carteira de identidade, comprovante de inscrição, lápis, borracha, caneta (tinta preta ou azul) e dicionário de língua portuguesa ou língua estrangeira.

Os resultados das provas de proficiência serão publicados até o dia 24 de abril. As inscrições podem ser realizadas no endereço www.univates.br/proficiencia. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proficiencia@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5293.

Confira os horários e locais das provas:

- 22/03 - Língua Portuguesa nível I, às 8h30min, na sala 406 do Prédio 3;

- 22/03 - Língua Portuguesa nível I, às 19h30min, no auditório do Prédio 7;

- 22/03 - Língua Portuguesa nível II, às 19h30min, no auditório do Prédio 7;

- 25/03 - Língua Estrangeira – Inglês, às 8h30min, na sala 406 do Prédio 3;

- 25/03 - Língua Estrangeira – Inglês, às 19h30min, no Auditório do Prédio 7;

- 25/03 - Língua Estrangeira – Espanhol, às 19h30min, no Auditório do Prédio 7;

- 01/04 - Informática, às 8h30min, na sala 407 do Prédio 12;

- 01/04 - Informática, às 19h30min, nas salas 407 do Prédio 12 e 101 do Prédio 7;

- 03/04 - Informática, às 8h30min, na sala 407 do Prédio 12;

- 03/04 - Informática, às 19h30min, na sala 407 do Prédio 12.

Somente serão aceitas inscrições para o dia 03/04 caso todas as vagas para o dia 01/04 tenham sido preenchidas.

Intercâmbio abre inscrições para prova de proficiência

Estão abertas, até o dia 18 de março, as inscrições para a prova de proficiência em língua estrangeira para os alunos interessados em realizar intercâmbio acadêmico. A inscrição é gratuita para alunos de graduação da Univates e deve ser feita pelo site www.univates.br/proficiencia.

Serão realizados testes de inglês, alemão e espanhol e as provas são realizadas em duas fases: teste escrito, no dia 23 de março, e prova oral, em data a ser agendada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5293.

Tuane Eggers