Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Comunidades do interior do Piauí recebem oficinas dos alunos da Univates

Postado em 23/01/2013 14h43min

Por Ana Paula Vieira Labres

Cerca de dez comunidades do interior de Paulistana, no Piauí, estão recebendo oficinas dos alunos da Univates e da Unip, por meio do Projeto Rondon – Operação Canudos, que iniciou no dia 12 de janeiro e prossegue até a noite do próximo sábado, dia 26. 

Entre as comunidades beneficiadas com as ações dos rondonistas estão: Itainzinho, Serra Vermelha, Batemaré, São Martinho e Assentamento Cachoeira. Muitas delas a mais de 30 quilômetros do centro do município de Paulistana. Entre as principais necessidades dos moradores destes locais está a disponibilidade regular de água. E pensando nisso, os alunos da Univates realizam diversas ações sobre reutilização e captação de água.

O encerramento do Projeto Rondon em Paulistana deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 25, na Escola Lucinete Santana, durante o evento Bailando pela Cultura.

Saiba mais:

Com o lema “Lição de vida e de cidadania”, o Projeto Rondon, criado no ano de 1967, tem o objetivo de contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo em ações participativas sobre a realidade do país; consolidá-lo no sentido da responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, e estimulá-lo na produção de projetos coletivos locais.

O Projeto é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações.

 

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres

Notícias Relacionadas