Comunidades do interior do Piauí recebem oficinas dos alunos da Univates

Postado em 23/01/2013 14h43min

Por Ana Paula Vieira Labres

Cerca de dez comunidades do interior de Paulistana, no Piauí, estão recebendo oficinas dos alunos da Univates e da Unip, por meio do Projeto Rondon – Operação Canudos, que iniciou no dia 12 de janeiro e prossegue até a noite do próximo sábado, dia 26.

Entre as comunidades beneficiadas com as ações dos rondonistas estão: Itainzinho, Serra Vermelha, Batemaré, São Martinho e Assentamento Cachoeira. Muitas delas a mais de 30 quilômetros do centro do município de Paulistana. Entre as principais necessidades dos moradores destes locais está a disponibilidade regular de água. E pensando nisso, os alunos da Univates realizam diversas ações sobre reutilização e captação de água.

O encerramento do Projeto Rondon em Paulistana deve ocorrer nesta sexta-feira, dia 25, na Escola Lucinete Santana, durante o evento Bailando pela Cultura.

Saiba mais:

Com o lema “Lição de vida e de cidadania”, o Projeto Rondon, criado no ano de 1967, tem o objetivo de contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrá-lo em ações participativas sobre a realidade do país; consolidá-lo no sentido da responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, e estimulá-lo na produção de projetos coletivos locais.

O Projeto é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres