Univates oferece Curso de Boas Práticas de Fabricação

Postado em 07/01/2013 09h28min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates oferece, nos dias 11, 18 e 23 de março e 1º de abril, o Curso de Boas Práticas de Fabricação. O objetivo é capacitar colaboradores para a indústria de alimentos visando à produção de alimentos salvos de contaminantes e que sejam preparados, manipulados e transportados sob condições sanitárias adequadas, de acordo com as disposições legais. A atividade é direcionada a colaboradores da indústria de alimentos, estudantes de cursos de graduação, técnicos da área de alimentos e demais interessados.

Entre os conteúdos do curso estão noções gerais sobre alimentos, ação dos micro-organismos sobre os alimentos, noções sobre parasitologia e transmissão de doenças pelos alimentos, contaminação cruzada, higiene pessoal, conservação, manipulação e estocagem dos alimentos, higiene das instalações, equipamentos e materiais, edificações, instalações, equipamentos, móveis e utensílios, manejo dos resíduos entre outros. Os encontros acontecem no câmpus da Univates de Lajeado, das 19h10min às 22h30min.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de março de 2013 na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 160,00 à vista. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011, ou e-mail propex@univates.br.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Ana Paula Vieira Labres