Projeto Escolas Esportivas reúne crianças e jovens

Postado em 19/11/2012 11h03min

Por -

Cerca de 600 crianças e jovens participantes do Projeto Escolas Esportivas da Univates estiveram reunidos, nos dias 10 e 17 de novembro, em encontros de integração entre os núcleos esportivos que desenvolvem as modalidades de voleibol feminino e basquetebol masculino.

Com núcleos nos municípios de Arroio do Meio, Guaporé, Teutônia e Venâncio Aires, o Projeto tem o objetivo de oferecer às crianças e jovens participantes os benefícios da prática esportiva, sempre no turno inverso ao escolar, atuando de forma complementar ao ensinado na escola.

O coordenador do Projeto e professor do Curso de Educação Física da Univates, Rodrigo Rother, explica quanto são benéficas as atividades do Projeto para a formação das crianças. "Nossas atividades fazem bem para a saúde física e mental. Buscamos exercitar o corpo nas atividades práticas e a mente nas atividades sociais, de integração, de disciplina, respeito e superação das dificuldades".

A ação é uma iniciativa da Univates e tem como parceiros as prefeituras municipais de Arroio do Meio, Guaporé, Teutônia e Venâncio Aires.

Cerca de 600 crianças foram atendidas pelo projeto em 2012

Mateus Timoto