Univates participa do Encontro Nacional de Farmácias Universitárias

Postado em 19/11/2012 10h02min

Por -

De 12 a 14 de novembro, as farmacêuticas da Farmácia-Escola da Univates Eveline Simonetti e Juliana de Souza participaram do 4º Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (Enfaruni), ocorrido em Natal, no Rio Grande do Norte.

O evento reuniu representantes de diversas farmácias-escolas para discutir questões relacionadas à educação e à estrutura dessas. Houve mesas redondas sobre as temáticas: serviços farmacêuticos nas farmácias universitárias; gestão financeira e autonomia: fundação/cooperativismo e terceirização; e modelo de estágio supervisionado farmacêutico.

Segundo as farmacêuticas da Farmácia-Escola da Univates, o evento é de grande valia, sendo seu principal foco a troca de experiências, visando a um padrão na estrutura e na parte pedagógica. “Além disso, é possível conhecer outros modelos de farmácias que estão presentes em universidades federais, estaduais, filantrópicas e privadas”, destacam Juliana e Eveline.

A próxima edição do Enfaruni ocorrerá em Alfenas, Minas Gerais, de 21 a 22 de maio de 2013.