Workshop em Alimentos prossegue nesta quarta e integra programação da Expovale 2012

Postado em 13/11/2012 14h42min

Por Daiana Gomes Denardi

Teve início na manhã desta terça-feira, dia 13, o XIII Workshop em Alimentos, que integra a programação da Expovale 2012. Na abertura do evento, o presidente da Feira, José Zagonel, destacou que há uma expectativa para a realização de uma feira focada principalmente na indústria de alimentos, uma vez que a região do Vale do Taquari é rica neste setor.

Em seguida, o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Univates, Mouriac Halen Diemer, agradeceu a presença de todos, em especial ao esforço da organizadora e coordenadora do Workshop, professora Tânia Graff, e ressaltou a atenção especial que a Univates tem dado à área de alimentos. “A Univates tem compromisso como instituição e parceira da comunidade, de colaborar com a região, e um evento como esse é uma ótima oportunidade de nos aproximar das indústrias e da comunidade”, disse.

Dando sequência ao evento, Carina Messias, da empresa Duas Rodas, referência em alimentos na América Latina, palestrou sobre “Plantas aromáticas e funcionais para fins alimentícios”. Ela salientou a importância de introduzir chás na alimentação diária, uma vez que são considerados excelentes para uma vida saudável, ajudando, por exemplo, no combate à obesidade. Segundo Tânia Graff, a informação acaba sendo de interesse de toda a comunidade, e não somente de quem está envolvido com a indústria de alimentos.

A programação completa do evento pode ser conferida no site www.univates.br. O investimento é de R$ 35,00 (para um dia) para estudantes e de R$ 55,00 para profissionais da área. Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Em sua 13ª edição, o Workshop faz parte da programação da Expovale 2012