Oficina gratuita ensina a confeccionar papel artesanal

Postado em 06/11/2012 16h42min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de desenvolver conhecimentos sobre uma das técnicas de reciclagem e reaproveitamento de papel que pode ser realizada com crianças e adolescentes em sala de aula, a Univates promove a oficina gratuita “Confecção de Papel Artesanal”. A atividade ocorre nos dias 21 e 28 de novembro, das 14h às 18h, na Brinquedoteca (sala 102 do Prédio 9).

A oficina busca desenvolver conhecimento teórico e prático dos alunos do curso de Pedagogia e de demais licenciaturas para desenvolver a técnica de reciclagem em atividades práticas em aula. É uma oportunidade de conscientizar ainda mais a comunidade acadêmica sobre a questão da reciclagem.

A atividade será ministrada por um acadêmico de Ciências Biológicas e pela monitoria da Brinquedoteca. Os participantes podem colaborar com a oficina trazendo descartes de papel (folhas de ofício ou de desenho sem clipes ou grampos) para serem aproveitados na reciclagem.

Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5543, ou pelo e-mail brinquedoteca@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Atividade busca conscientizar sobre a questão da reciclagem

Tuane Eggers