Silvero Pereira traz ao Teatro Univates espetáculo que homenageia Belchior

Por Lais Pontin Matos

Postado em 23/10/2024 09:10:52

No dia 07 de novembro (quinta-feira), às 20h, o ator e diretor cearense Silvero Pereira subirá ao palco do Teatro da Universidade do Vale do Taquari - Univates para homenagear Antônio Carlos Gomes Belchior, falecido em 2017. O show é um projeto itinerante que visa difundir o repertório de um dos mais relevantes compositores nordestinos, cujo legado enriquece a música popular brasileira.

O evento é realizado pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS) e promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lajeado. Os ingressos para o show podem ser adquiridos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (as doações serão remetidas ao Programa Mesa Brasil). Clique aqui para obter seu ingresso antecipadamente.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Teatro Univates pelo fone (51) 3714-7000, ramal 5946, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br

Espetáculo também reflete a personalidade de Silvero

A potência do show surge da combinação da intensa carga dramática do ator com a energia contagiante da banda. Sob a direção musical de Wallace Lopes, que também toca guitarra, a formação inclui Brunu Chico no violão e baixo, Geremias Rocha nos teclados, Vitor Lima no saxofone e flauta e Vladya Mendes na bateria.

Embora a performance de Pereira traga à tona interpretações de Belchior, sua apresentação, em um tom intimista, revela muito mais sobre ele mesmo do que sobre seu conterrâneo cearense. A travessia do Nordeste para o Sudeste do Brasil, um elemento que une os dois artistas, confere um significado ainda mais profundo ao show.

Silvero Pereira traz ao Teatro Univates espetáculo que homenageia Belchior.

Divulgação/John Ramatis

Centro Cultural Univates: 10 anos de eventos, arte e cultura no Vale do Taquari

Inaugurado em 2014, o espaço é integrado pela Biblioteca (aberta ao público em agosto daquele ano e uma das mais modernas do Brasil) e pelo Teatro, cuja abertura foi em 3 de maio. O Centro Cultural tornou-se referência arquitetônica, artística e cultural, levando o nome da cidade de Lajeado e da região à rota das maiores atrações do País.

Entre palestras acadêmicas, solenidades de formatura, shows, espetáculos e eventos corporativos, o Teatro Univates sediou mais de 800 atividades desde sua abertura, com público estimado de 500 mil pessoas. O local já recebeu artistas nacionais e internacionais e é considerado uma das obras de arquitetura mais importantes do Brasil, segundo a publicação especializada ArchDaily.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Teatro Univates é considerado uma das obras de arquitetura mais importantes do Brasil.

Divulgação Univates/Elise Bozzetto