Novo curso de Computação forma professores para atuarem na Educação Básica

Por Natalia Nissen

Postado em 19/09/2024 13:48:38

A Universidade do Vale do Taquari - Univates está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão e, neste processo seletivo, oferta novas opções de cursos de graduação presenciais. Uma das novidades é o curso de licenciatura em Computação, que forma profissionais para multiplicar os saberes por meio da tecnologia.

Por lei, todas as escolas de Educação Básica deverão inserir Computação em seus currículos, e isso irá demandar profissionais licenciados para atuarem como professores. Além disso, as áreas de Computação e Informática estão à frente de inúmeras transformações, gerando mudanças no modo de fazer e criando postos de trabalho.

O novo curso da Univates prepara profissionais para atuarem como professores na Educação Básica ou no desenvolvimento de softwares. Ao longo da formação, os estudantes aprendem a aplicar a informática na educação, criar soluções em software para educação e desenvolver competências necessárias para a inserção no mercado de trabalho.

O curso tem duração de 4 anos e integra o formato de graduação da Univates, o Aula+. Assim, ao final de cada ano, o estudante recebe uma certificação intermediária que pode antecipar a atuação profissional na área.

A licenciatura em Computação é voltada a todos os interessados, não sendo necessário conhecimento prévio em computação ou pedagogia. Diplomados de outras licenciaturas que desejam iniciar uma segunda graduação também podem ingressar no curso como portadores de diploma e ainda solicitar aproveitamento de componentes curriculares cursados.

Saiba mais sobre o curso de Computação

Inscrições

As inscrições no processo seletivo podem ser realizadas gratuitamente pelo site univates.br/vestibular ou pelo WhatsApp (51) 3714-7043. Outras informações sobre o curso e o processo seletivo também podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 08 09 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Os estudantes matriculados nos cursos de licenciatura na modalidade presencial podem optar pela Bolsa Licenciatura da Univates, que possibilita o pagamento de parcela fixa por mês, independentemente da carga horária contratada no semestre. Ao aderir à bolsa, o estudante pode ter economia de até 50% no valor total do curso. Clique aqui para saber mais.

Escolha uma formação

Graduação presencial