Representantes da MUST University visitam a Univates

Por Redação Univates

Postado em 19/09/2024 10:54:04

Representantes da Metropolitan University of Science and Technology (MUST), da Flórida, nos Estados Unidos, visitaram a Universidade do Vale do Taquari - Univates na última quarta-feira, 18. Os objetivos da visita foram estreitar laços entre as duas instituições e avaliar possíveis parcerias para o oferecimento de cursos de curta duração nas áreas de educação e gestão, entre outras. Além disso, foram iniciadas tratativas para possíveis visitas técnicas de estudantes e professores de ambas universidades, e para a realização de intercâmbios de longa duração.

Silvio Meneghello, Latin America BTB Manager da MUST University, foi recebido pelo presidente da Fundação Univates, Ney José Lazzari, e pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Instituição, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne.

À tarde, a equipe conheceu a estrutura do campus da Univates. Na ocasião, também estiveram presentes o professor na Univates Leonardo De Ross Rosa e o representante da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), Vitor Kordyas Dossa.

A MUST realizou uma campanha entre seus quase 10 mil alunos da Flórida e de outros países latino-americanos para a arrecadação de roupas, calçados e brinquedos para serem entregues aos desabrigados do Vale do Taquari. Os donativos chegaram à Univates na última segunda-feira e estão em fase de triagem para, em seguida, serem doados a desabrigados da região. A direção da Univates externou sua gratidão pela iniciativa da universidade coirmã.

Natalia Nissen

Saiba mais

A MUST University é uma instituição americana localizada em Boca Raton, na Flórida, que oferece cursos de graduação e de pós-graduação on-line para estudantes de todo o mundo.

Escolha uma formação

Graduação presencial