Palestra com Carlos Nobre abre Congresso de Ciência, Tecnologia e Conhecimento na Univates

Postado as 05/07/2024 14:09:24

Por Redação Univates

Com o objetivo de integrar a comunidade acadêmica em um espaço dedicado à excelência acadêmica e à descoberta científica, a Universidade do Vale do Taquari - Univates, com apoio da Launer Química, promove o VIII Congresso de Ciência, Tecnologia e Conhecimento. O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de julho e terá palestra de abertura com o climatologista Carlos Nobre. Em sua fala, o professor tratará, entre outros aspectos, dos fenômenos climáticos registrados recentemente na região do Vale do Taquari e em outras regiões do Rio Grande do Sul.

Nesta edição, os participantes poderão conhecer estudos, pesquisas e ações de extensão desenvolvidos na Univates e em outras instituições de ensino, compartilhar experiências e descobertas e interagir com outros estudantes, pesquisadores e professores. O Congresso contempla todas as áreas do conhecimento em seus eixos temáticos. Podem participar estudantes, bolsistas de projetos de extensão ou de pesquisa, professores, pesquisadores e comunidade acadêmica interna e externa.

A palestra de abertura será realizada na noite de segunda-feira, 8, a partir das 19h, com transmissão on-line neste link e na plataforma Univates Ao Vivo. A atividade contará com intérprete de Libras e o acesso é liberado para todos os interessados. Espectadores que quiserem certificado de participação devem realizar a inscrição neste link e acompanhar o evento pela plataforma Univates Ao Vivo.

Clique aqui para conferir a programação completa do VIII Congresso de Ciência, Tecnologia e Conhecimento.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site, pelo e-mail congressointernacional@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944.

Saiba mais sobre Carlos Nobre

Divulgação

Com graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 1974 e doutorado em Meteorologia pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 1983, Carlos Nobre foi pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Entre diversas outras atribuições, é responsável pela criação do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC-INPE), do Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCCT-INPE) e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-MCTI), além de ter sido Alto Conselheiro Científico do Panel on Global Sustainability da Organização das Nações Unidas (ONU) e ter se envolvido com a edição de vários relatórios do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC).

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods-13