Prorrogadas até dia 29 de novembro as inscrições para expor obras na Univates

Postado as 23/11/2021 09:43:28

Por Lucas George Wendt

No início de novembro a Universidade do Vale do Taquari - Univates anunciou o retorno das exposições de arte presenciais no campus da Instituição, em Lajeado. O edital, cujo prazo final para inscrição foi recentemente prorrogado, pode ser consultado no site da Univates, devendo as inscrições ser feitas no link https://www.univates.br/eventos/, na agenda de eventos da Instituição, até o dia 29 de novembro.

Para estarem aptos a participar do edital, os artistas devem apresentar portfólio, cinco fotografias em alta resolução das obras a serem expostas, currículo artístico (formação e exposições realizadas), release sobre a temática da mostra e um título para a exposição, além de preencher a ficha de inscrição.

Os artistas podem exibir seus trabalhos em um dos quatro Espaços Arte disponíveis na Universidade: nos Prédios 7, 8 e 11 e no Centro Cultural. Podem ser submetidos trabalhos nas seguintes modalidades artísticas: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, fotografia, objeto e instalação artística, sendo considerados ainda os desdobramentos que esses meios venham a tomar.

Todas as exposições são gratuitas e podem ser conferidas nos Espaços Arte da Univates, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, das 8h às 12h.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cultura@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.

Nicole Morás

Espaço Arte do Prédio 8