Boa notícia, Saúde

Laboratório de Análises Clínicas Univates (LAC) realiza testes de coronavírus para a comunidade

Por Nicole Morás

Postado em 06/05/2020 20:05:23

Localizado no Prédio 16 e com atividades de análise para realização de exames clínicos com equipamentos de última geração e profissionais qualificados, o Laboratório de Análises Clínicas Univates (LAC), certificado pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, oferece, dentre os mais diversos tipos de exames, o teste para diagnóstico de coronavírus.

O teste é realizado de forma particular. Para convênios é necessário consultar o plano de saúde contratado para verificar possibilidades. A realização do teste é recomendada a partir de indicações clínicas, por recomendação médica ou por contratos realizados por empresas.

São oferecidos dois tipos de testes: o PCR, realizado por biologia molecular, para identificação direta do vírus; e o teste imunológico, para identificação da presença de imunoglobulinas, reação do nosso corpo à presença do vírus.

Para o exame de PCR é necessário realizar coleta de amostras do trato respiratório superior (secreções naso e orofaríngea). Já o exame imunológico pode ser realizado em amostra de sangue de ponta de dedo (conhecido por teste rápido) ou por coleta de sangue venoso.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 6h30min às 18h30min, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, das 7h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 99541-1660 ou pelo telefone (51) 3714-7041. O LAC está instalado na avenida Alberto Müller, 1151, Prédio 16 da Univates.

Escolha uma formação

Graduação presencial