Curso Técnico em Comunicação realiza debate sobre Comunicação Integrada

Postado em 13/11/2017 17h25min e atualizado em 13/11/2017 17h31min

Por Elise Bozzetto

Última roda de conversa do Curso Técnico em Comunicação Visual, ocorrida em maio, tratou sobre marketing digital

Nicole Morás

A Univates realiza, no dia 23 de novembro, a 5ª edição da Roda de Conversa do Técnico em Comunicação Visual. Nesta edição o tema do evento será: "Comunicação integrada: estratégias e desafios".

O evento inicia às 19h15min, no auditório do Prédio 11 da Univates, e é voltado a estudantes e professores da área, profissionais e demais interessados no tema. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-1556.

Profissionais convidados:

Cris De Lucca - Gerente de Atendimento da CDN

Cris De Luca é jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina há 15 anos. Neste período atuou em diversos segmentos com destaque para o atendimento da Secretaria de Educação do RS durante seis anos e meio e a inauguração da Arena Porto-Alegrense, já integrando a equipe da CDN Sul, com a qual atua desde outubro de 2012. Na área cultural, fez a divulgação de mais de 30 shows nacionais e internacionais na capital gaúcha. No segmento corporativo, possui experiência como coordenadora de redação e comunicação atendendo clientes das áreas de educação, moda, gastronomia, entretenimento, música, construção civil, setor moveleiro, automobilístico e instituições financeiras. Tem MBA Executivo em Marketing com concentração em Comunicação pela ESPM-Sul, mestrado em Comunicação pela Pucrs e está cursando Relações Públicas na Ufrgs. Atualmente exerce o cargo de gerente de atendimento na CDN Sul e integra a diretoria da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP RS/SC).

Alessandra Maina Santos - Imec

Formada em Comunicação Social - Hab. Relações Públicas pela Universidade do Vale do Taquari - Univates em 2013. Tem experiência nas áreas comercial, de marketing e endomarketing em empresas dos ramos agrícola, de varejo e comunicação. Atualmente trabalha no setor de Marketing da Rede de Supermercados Imec - composta por 17 supermercados, quatro atacarejos, uma indústria de panificação e um moinho de arroz - nas áreas de comunicação institucional, assessoria de imprensa, eventos e ações de responsabilidade social e relacionamento com o público externo.

Camila Lima e Claudia Regert - Mercur

A Mercur tem operado a partir de uma estrutura concebida para viabilizar a cooperação entre pessoas que oferecem diferentes níveis de contribuição aos negócios da empresa. Uma gestão feita por um colegiado composto por diferentes pessoas, baseada em construções coletivas e alimentada permanentemente por diálogos com diferentes públicos: parceiros, fornecedores, clientes, usuários de produtos, instituições da sociedade e poder público. Ela substituiu as relações tradicionais de subordinação por relações de parceria. Essa forma de operar vem incentivando a criação de soluções mais relevantes para pessoas e sociedade.

Nicole Morás

Evento terá ponto de coleta para materiais escolares

No início do evento haverá ponto de coleta para quem quiser doar materiais escolares (tesoura, borracha, lápis, caneta, cadernos, folhas A4, giz de cera, entre outros). Os donativos serão destinados à Associação de Menores de Arroio do Meio (Amam) que atende crianças no turno oposto ao escolar e possui abrigo para crianças e adolescentes destituídos de suas famílias.