Feira de Cursos da Univates já tem data marcada

Postado em 04/09/2017 13h38min

Por Ana Amélia Ritt

Com o objetivo de auxiliar na escolha profissional dos futuros universitários e de apresentar os espaços da Instituição, a Univates promove no dia 25 de outubro mais uma edição da Feira de Cursos. As 47 opções de cursos de graduação e 17 de cursos técnicos poderão ser exploradas por meio de oficinas e conversas com quem já está inserido no meio, como professores e estudantes. Aos indecisos, a Universidade oferece como diferencial o teste vocacional. As inscrições para a feira são gratuitas e podem ser feitas em www.univates.br/feiradecursos.

“Queremos entregar mais experiência aos estudantes por meio de oficinas, para que vivenciem a sua futura profissão”, explica a gerente do setor de Marketing e Comunicação da Univates, Diana Di Domênico. “Os pais também estão convidados a participar desse momento, a fim de conhecer onde seus filhos iniciarão sua vida acadêmica”, completa.

Dúvidas profissionais
Para auxiliar quem não sabe exatamente a área que deseja seguir, a Universidade oferece um teste vocacional. A atividade é gratuita e ocorre em diferentes horários e locais, que podem ser conferidos no site do evento.

Inscrições
Cada aluno deve realizar sua inscrição para participar da feira em www.univates.br/feiradecursos. Além disso, um representante da escola deve inscrever a própria instituição de ensino e os professores que irão acompanhar as turmas.
Quem já concluiu o Ensino Médio e tem interesse em acompanhar a Feira de Cursos ou acompanhantes e responsáveis de alunos também devem se inscrever de forma on-line por meio do botão “inscrição público geral”.
A inscrição é uma das peças fundamentais para que o estudante ganhe um kit exclusivo durante o evento.

Fique por dentro das novidades
A Univates oferece o app Partiu Univates, que permite a visualização do mapa do campus e, em breve, informará sobre as oficinas e atividades oferecidas no dia da Feira de Cursos.

Escolheu o curso? Inscreva-se no vestibular
A prova do Vestibular da Univates também já tem data marcada: 26 de novembro. Com o Cartão Explore, o aluno garante 50% de desconto na realização do processo seletivo. Para solicitá-lo, o interessado deve acessar www.univates.br/naestrada/cartaoexplore. O cartão é gratuito e também dá acesso à Biblioteca, pista atlética, Bicivates e wi-fi.

Texto: Ana Amélia Ritt

Rodrigo Balbueno