Univates oferece curso pré-vestibular

Postado em 31/08/2017 15h55min

Por Artur Dullius

Buscando preparar jovens estudantes para prestarem vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Univates passa a oferecer um curso pré-vestibular, o Vestvates. As atividades iniciam em outubro e são destinadas a alunos e concluintes do Ensino Médio de escolas públicas.

Inicialmente serão oferecidas 30 vagas. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h10min às 22h30min, de forma gratuita. Durante o curso serão abordados os conteúdos mais cobrados nas provas do Enem nos últimos anos. Além das quatro áreas do conhecimento exigidas (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática), o curso dará uma abordagem especial à redação, prova de grande importância na composição da nota final do exame.

As aulas serão ministradas, de forma voluntária, por estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da Univates. O projeto nasceu a partir de uma iniciativa de estudantes da Universidade, com o objetivo de auxiliar alunos que não têm condições de estudar em cursos pré-vestibulares particulares e que tenham interesse em buscar uma vaga no ensino superior.

Para o vice-reitor e pró-reitor de Ensino da Univates, professor Carlos Cyrne, essa é mais uma iniciativa que visa a aproximar a Instituição da comunidade, em prol do acesso à educação. “A Univates oferece um espaço para os nossos alunos auxiliarem na preparação e formação de outros estudantes”, afirma. O movimento está sendo liderado pelos alunos Leonardo da Rosa e Luca Vieira, do curso de Medicina, pela estudante Inauã Ribeiro, do curso de Letras e pela diplomada em Direito Eduarda Scherer.

Para se inscrever
Alunos interessados em participar das atividades devem se inscrever no programa, entre os dias 4 e 18 de setembro, por meio de formulário disponível aqui. Já os estudantes da Univates interessados em ministrar as atividades devem se inscrever até o dia 18 de setembro, neste link

Mais informações podem ser conferidas pela página Vestvates no Facebook ou pelo e-mail vestvates@univates.br.

Texto: Artur Dullius
Atividade é destinada a estudantes de escolas públicas de Lajeado

Lucas Wendt