Balanço Social 2016 é divulgado

Postado as 2017-08-07 11:06:46

Por Artur Dullius

A Universidade do Vale do Taquari - Univates disponibilizou, nesta segunda-feira, dia 07, o Balanço Social com os resultados de 2016. O relatório apresenta os principais projetos, eventos, benefícios e ações sociais dirigidos aos alunos, professores, funcionários, comunidade e demais públicos envolvidos com a Instituição realizados no último ano.

Conforme o reitor, Ney Lazzari, essa é uma publicação que amplia o diálogo da Univates com a sociedade, especialmente por se tratar de uma instituição comunitária e sem fins lucrativos. “É um documento que busca dar transparência às ações em prol da comunidade e do meio ambiente aqui realizadas, uma vez que elas ajudam a desenvolver e a melhorar a qualidade de vida das pessoas e nos guiam na busca do desenvolvimento sustentável”, explica.

Segundo ele, a publicação pode ser considerada como uma prestação de contas de uma organização comunitária à comunidade que a cerca. “Por meio de diversas ações, seguimos comprometidos com a missão de fazer com que a nossa atividade transcenda o aspecto acadêmico e impacte de forma positiva a qualidade de vida da comunidade regional, nos dando a certeza de que estamos contribuindo para que mais pessoas possam participar da construção de uma sociedade mais justa”, garante o reitor.

A edição de 2016 marca o alcance de diversas metas e a realização de diversas ações de responsabilidade social pela Univates, dentre as quais a instituição da política de respeito às individualidades e do CrediVates, programa de crédito próprio para os alunos dos cursos de graduação e técnicos. A publicação aponta também o início das atividades do Centro Clínico Univates como o mais significativo avanço nos serviços oferecidos pela Instituição na área da saúde.

Já no âmbito da área ambiental, são destacados o lançamento do Atlas das Biomassas para Produção de Biogás e Biometano e a inauguração do Centro de Estudos em Biogás e Energias Renováveis (Ceber). Além disso, também são citados a primeira edição do CRIE Experience (CRIExp) e o andamento do processo de transformação da organização acadêmica de Centro Universitário em Universidade, concluído no último dia 26.

O Balanço Social é uma publicação do setor de Planejamento e Avaliação Institucional da Univates e pode ser conferido em univates.br/balancosocial. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5306, ou pelo e-mail planejamento@univates.br.

Texto: Artur Dullius