PPGSAS recebe inscrições para mestrado

Postado as 2017-08-01 08:15:14

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe inscrições, até o dia 29 de setembro, para o processo seletivo do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Sistemas Ambientais Sustentáveis (PPGSAS). Nesse edital são disponibilizadas 23 vagas, em regimes intensivo e regular, distribuídas nas duas linhas de pesquisa: Tutela Jurídica Ambiental e Sustentabilidade da Cadeia Produtiva.
 
A seleção consiste em análise do Curriculum Vitae, avaliação de projeto de pesquisa e entrevista oral presencial ou por videoconferência no período de 23 a 27 de outubro, conforme cronograma que será publicado no site do PPGSAS. As atividades no regime intensivo iniciam em 03 de janeiro de 2018 e no regime regular, em 06 de abril de 2018. 
 
As inscrições podem ser realizadas de forma on-line, em www.univates.br/ppgsas/processoseletivo. A taxa é de R$ 95,00. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgsas@univates.br.
 
Saiba mais
O PPGSAS possui duas áreas de concentração e quatro linhas de pesquisa:
 
Tutela Jurídica Ambiental - visa a dar suporte jurídico a empreendedores, sejam eles pertencentes à produção primária, à agricultura familiar, à indústria de transformação ou aos setores ambientais dos municípios. Além disso, prepara profissionais com informações ambientais e técnicas nas áreas de botânica, ecologia, química ambiental, microbiologia e zoologia. São linhas de pesquisa desta área: Legislação para Empreendimentos Agroindustriais e Bases Ecológicas para o Licenciamento Ambiental.
 
Sustentabilidade da Cadeia Produtiva - a pesquisa nesta área envolve estudos sobre processos de produção nas propriedades e organizações, por meio da aplicação de novas tecnologias e compreendendo novas formas de gestão. São linhas de pesquisa desta área: Eficiência Produtiva na Agroindústria e Sistemas Produtivos Agroindustriais Avançados.
 
Texto: Nicole Morás
Há 23 vagas para regimes intensivo e regular

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas