Teatro Univates comemorou o Dia Mundial do Rock

Postado em 13/07/2017 22h31min

Por Nicole Morás

It's only rock’n roll, but I like it. Esse foi o principal sentimento da plateia que curtiu a programação do Teatro Univates em comemoração ao Dia Mundial do Rock, nesta quinta-feira, 13, com a participação dos músicos Jacques Maciel, da Rosa Tattooada;  Carlinhos Carneiro, da banda Bidê ou Balde; Rafael Malenotti, da Acústicos e Valvulados; Alemão Ronaldo, que esteve à frente do grupo Bandaliera e Duda Calvin, da banda Tequila Baby.

De bebês a idosos, o público mostrou que o bom e velho rock’n roll não tem idade. Lucas Flores Henrichsen que o diga. Com 10 anos ele já curte o som e aproveitou para comemorar o Dia do Rock ao lado da mãe Aline Rodrigues Flores e da sua amiga Claudine Puhl . “Eu sempre gostei do estilo e apresentei-o ao Lucas. O último espetáculo que viemos antes desse foi o do Dr. Floyd com as músicas do Pink Floyd”, afirmou Aline.

No setlist da noite, o melhor do rock gaúcho das últimas décadas, incluindo uma homenagem a Flávio Basso, ex-Júpiter Maçã, com o clássico “Sob um céu de blues” embalado por Jacques Maciel. Teve ainda Carlinhos Carneiro cantando “Não me mande flores”, passando uma mensagem contra o machismo, e relembrando Erasmo Carlos ao lado de Rafael Malenotti, que fez a plateia levantar.

Na sequência, Alemão Ronaldo embalou o público com os sucessos da Bandaliera, entre eles “O mundo não vai acabar”, ao que ele completou que o rock gaúcho vai continuar. Por fim, Duda Calvin fechou a noite do Teatro Univates com os grandes nomes do cenário do rock estadual. 

Saiba Mais
O Dia Mundial do Rock é comemorado no Brasil em 13 de julho. A data foi escolhida para celebrar o Live Aid, um megaevento musical que aconteceu na mesma data em 1985 e contou com a participação de bandas como Queen e U2 e artistas como Mick Jagger, Elton John, Paul McCartney e David Bowie. Apesar de se chamar Dia Mundial do Rock, a data é celebrada apenas no Brasil, que passou a disseminar a comemoração a partir da década de 1990.

Próximo evento
No dia 17 de agosto, o Teatro Univates recebe o músico Humberto Gessinger. O artista se apresenta a partir das 21h, trazendo músicas do EP “Desde Aquele Dia”, além dos grandes clássicos de sua carreira.

No primeiro lote, os ingressos variam entre R$ 80,00 e R$ 270,00, com possibilidade de ingresso solidário na doação de um quilo de alimento não perecível. A classificação etária é de 14 anos. A venda dos ingresso ocorre na bilheteria do Teatro Univates ou pelo site da Blueticket.

O horário de atendimento da bilheteria é de segunda a sexta-feira, das 9h30min às 22h30min. Mais informações sobre o espetáculo podem ser conferidas com o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Délis Bianchini

Délis Bianchini

Délis Bianchini

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Délis Bianchini

Aline, Lucas e Claudine

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Nicole Morás

Notícias Relacionadas