Bolsista é premiado em Salão de Extensão

Postado em 15/12/2015 18h06min

Por Ana Amélia Ritt

O estudante de Arquitetura e Urbanismo e bolsista da Univates Henrique Luis Viecelin Caumo recebeu destaque no XI Salão de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação – SEPesq, realizado na UniRitter. O trabalho, orientado pela professora Luciane Massaro de Marque, foi desenvolvido no projeto de extensão Sustentec e é intitulado “Mobilizando a Comunidade do Vale do Taquari em prol da Sustentabilidade Ambiental e do Uso Consciente da Água”. A apresentação do projeto ocorreu na penúltima semana de outubro e a premiação na quarta-feira, dia 9 de dezembro.

Para o bolsista do projeto, a importância do destaque está relacionada ao reconhecimento do trabalho realizado durante o ano. “É importante termos, também, a opinião de outros professores, de outras universidades”, afirma. Luciane explica que o olhar externo enriquece a continuidade do trabalho e completa dizendo que o reconhecimento reforça a importância do tema abordado.

O Sustentec faz, anualmente, atividades com escolas da região que envolvam  sustentabilidade e tecnologia. Neste ano, as reflexões foram baseadas na sustentabilidade ambiental e no uso consciente da água.

Texto: Ana Amélia Ritt
Ana Amélia Ritt

Orientadora Luciane Massaro de Marque com bolsista Henrique Caumo.