TV Univates recebe prêmio de Jornalismo

Postado em 29/10/2015 16h56min

Por Ana Amélia Ritt

Entre os vencedores do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental está a TV Univates. O jornalista Marcos Ruschel e o cinegrafista Luiz Augusto Darde conquistaram o terceiro lugar na categoria Telejornalismo com a matéria “Produtores reaproveitam resíduos de suínos”. O trabalho, veiculado na TV Univates e nas demais TVs integrantes da Rede Prosa, contou com o videografismo do publicitário Fernando Schmitz.

Para Ruschel, o prêmio significa o reconhecimento do trabalho conjunto e traz uma grande alegria. “É de extrema importância divulgar o trabalho desenvolvido pela TV Univates para todo estado e, principalmente, competindo em qualidade junto a grandes emissoras do Rio Grande do Sul”, comenta. Darde complementa: “Quando vemos uma matéria pronta na TV, até parece simples, mas muita coisa acontece 'por trás das câmeras'. Dificuldades, produção, texto, edição, tudo em conjunto”, explica, agradecendo o auxílio da TV Univates. “Foram alguns dias de trabalho para uma matéria de alguns minutos. Tudo isso sendo reconhecido por uma premiação me deixa feliz e cada vez mais confiante em ser cinegrafista da TV Univates”, afirma o estudante de Publicidade e Propaganda.

A cerimônia de premiação ocorreu no dia 27 de outubro e foi realizada no Centro Histórico Cultural Santa Casa em Porto Alegre. O Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental é uma promoção conjunta da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes/RS), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Braskem.

Texto: Ana Amélia Ritt
Luiz Augusto Darde (E) e Marcos Ruschel conquistaram Prêmio de Jornalismo.

Elise Bozzetto

Marcos Ruschel (E) e Luiz Augusto Darde conquistaram Prêmio de Jornalismo.

Elise Bozzetto