Univates oferece oficina preparatória da OBA

Por Tuane Eggers

Postado em 13/04/2015 20:32:06

O projeto "Desvendando o Céu: Astronomia no Vale do Taquari", da Univates, promove oficina preparatória para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). O encontro está programado para o próximo dia 23, às 8h30min.

Serão desenvolvidas atividades com ênfase em Astronomia Observacional, contemplando conteúdos explorados em diferentes etapas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Durante as oficinas, serão construídos relógios solares, bem como será feita a determinação da Linha Norte-Sul e do meio-dia solar verdadeiro.

Entre os objetivos do projeto está o apoio à participação de escolas da região na OBA e o estímulo ao desenvolvimento de conteúdos direcionados à Astronomia Observacional. A atividade é voltada a estudantes e professores da Educação Básica.

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. A oficina conta com 30 vagas disponíveis. Demais informações podem ser conferidas pelo e-mail astro@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen

Escolha uma formação