Intercâmbio sem sair de Casa

Hospede um aluno intercambista e conheça o mundo sem sair de casa

A UNIVATES está cadastrando famílias que tenham interesse em hospedar alunos intercambistas por um período de 4 a 6 meses.

Requisitos:

• ter disponibilidade para oferecer um quarto com opção de café da manhã e/ou outras refeições, a critério da família;
  • estar disposto a conhecer e interagir com outras culturas e costumes, e assim compartilhar experiências de aprendizado intercultural;
  • residir nas cidades próximas à Univates.

Vantagens:

• aperfeiçoar um idioma estrangeiro;
  • criar laços de amizade com pessoas de diversos lugares e culturas;
  • oportunizar a construção de uma visão cultural ampla;
  • intercambiar idéias, costumes e culturas.

A família não precisa necessariamente ficar ciceroneando o aluno durante sua temporada no Brasil. O aluno leva uma vida independente, porém respeitando as regras da família hospedeira. É o intercambista que deve se adaptar aos costumes da família, podendo compartilhar momentos de lazer e viagens, quando a família julgar conveniente.

O que a família oferece:

Quarto com banheiro privativo?
Quarto sem banheiro privativo?
Café da manhã?
Outras refeições?
Acesso livre na Internet?
Acesso restrito na Internet?
Não tem Internet?
TV no quarto?
TV compartilhada?
Roupa de cama?
Toalhas?
Lavanderia
Qual é o país de preferência?

Quero receber um estudante intercambista estrangeiro por um período de:

Nome Completo:

Cidade:

Estado:

Endereço:

Telefone:

Alguma observação/restrição que julga importante ser mencionada:

A Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais - AAII se coloca à disposição para acompanhar a família e o intercambista, para que a experiência seja proveitosa e enriquecedora para ambos, pelo e-mail aaii@univates.brou telefone (51)3714-7019.