Mensagem do Reitor

A UNIVATES nasceu da mobilização de lideranças do Vale do Taquari. Pessoas que lutaram para construir na região uma Instituição sólida e representativa, voltada para a promoção do Ensino Superior de qualidade. Passados 40 anos de seu surgimento, temos nos empenhado para que a UNIVATES siga cumprindo com os propósitos imaginados por seus idealizadores.

A qualidade em nossos serviços de educação tem sido uma meta perseguida diariamente. Com o passar do tempo, temos visto nossa atuação transcender o espectro acadêmico e alcançar os mais diferentes aspectos da vida de nossa comunidade. A UNIVATES tem se empenhado no desenvolvimento de programas como o Projeto de Ações Comunitárias (PAC), que realiza atividades voltadas para comunidades em situação de risco social; o Programa Repensando o Agro, que procura alternativas para o desenvolvimento e fortalecimento do setor primário na região, e iniciativas nas áreas do lazer e da cultura, promovidas por nosso Núcleo de Cultura. Três exemplos, entre muitos, do quão diversificado tornou-se o agir de nossa Instituição.

Mais que conceder diplomas e preparar profissionais, queremos formar cidadãos conscientes de seus compromissos com a comunidade e o mundo em que vivem. Mas não podemos fazê-lo omitindo-nos dos nossos. Daí decorre nossa preocupação com o desenvolvimento econômico e a geração de bem-estar social para os habitantes do Vale do Taquari e nosso envolvimento em questões que concorram para alcançarmos esses objetivos.

Apostando na qualificação de nosso corpo docente, no aprimoramento de nossas instalações e estrutura e no oferecimento de ensino superior de qualidade, acreditamos que estaremos contribuindo para que mais pessoas possam participar da construção de uma sociedade mais justa.

Prof. Ms. Ney José Lazzari