Este curso não está sendo oferecido no Processo Seletivo Vestibular.

Características

O Curso de Administração - Linha de Formação Específica em Gestão em Turismo forma profissionais sensibilizados e comprometidos com a ética na condução de suas atividades turísticas e atentos às mudanças mercadológicas.

O Gestor em Turismo é capaz de gerir empresas turísticas, com capacidade reflexiva e empreendedora para conhecer as novas alternativas de negócios que a atividade cria nas mais variadas manifestações na sociedade.

Com o olhar voltado ao processo de Gestão em Turismo, atenta-se para as concepções de formação e atuação profissional calçadas na qualificação e no profissionalismo de gerir empresas do setor turístico.

Diferenciais do curso

O Curso de Gestão em Turismo deriva da relevância socioeconômica expressa nos mais diferentes setores da economia global; da necessidade de focar os estudos de turismo às práticas de administração nos empreendimentos turísticos; bem como da crescente potencialidade de desenvolvimento da atividade turística no Vale do Taquari, no estado e no país.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho do Gestor em Turismo é amplo e está em grande expansão. Há necessidade emergente de profissionais nas empresas turísticas, como: agências de viagens e turismo; meios de hospedagens (hotéis e pousadas); meios de transportes (emissores e receptivos); operadoras de viagens (oferta de produtos turísticos); empresas do setor de alimentos e bebidas (restaurantes e bares); empreendimentos de lazer e entretenimento (parques, campings, eventos); entre outras.

Dicas de Viagens

Buenos Aires
Fernando de Noronha
Santa Catarina
Santiago - Chile
TENHO INTERESSE
Carga Horária
3.120h

Turno
Noturno

Duração
4 anos

Conceitos
ENADE: 3
Conceito Preliminar de Curso: 3

Intercâmbio
Clique aqui e confira as opções que seu curso oferece.

Coordenação
cristina marmitt
turismo@univates.br

Atendimento Coordenação
Sala: 228-2
Ramal: 5070

Centro de Gestão Organizacional
Fone: (51) 3714-7000 ramais 5609 e 5608
Sala 235-2