Trote Solidário arrecada recorde de doações

Postado em 13/03/2018 14h01min e atualizado em 19/03/2018 14h19min

Por Nicole Morás

Divulgação

O Trote Solidário do primeiro semestre de 2018 do curso de Medicina da Univates, realizado em parceria com o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-Simers), arrecadou número recorde de donativos: foram 3.510 kg de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, oito enlatados, 32 rolos de papel higiênico e 34 produtos de higiene. Os alimentos foram arrecadados sábado nos mercados STR, Imec (Florestal, São Cristóvão e Centro) e Rede Super (Centro e BR-386). A atividade conta com o apoio do Rotary Club de Lajeado. Foram beneficiadas a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN), a SAIDAN, famílias cadastradas na caridade da paróquia Santo Inácio, o grupo de trabalho voluntário que ocorre no Hospital Bruno Born e fornece lanches para pessoas carentes e cerca 330 famílias cadastradas no CRAS-Lajeado que têm renda de até meio salário mínimo.

A ação envolveu 60 estudantes, que, além de ajudarem na arrecadação, fizeram doação de sangue no Hemovale. De acordo com o estudante Leonardo Rosa, devido à capacidade do Hemovale, parte do grupo terá de realizar a doação em outro momento.

“Em nome dos acadêmicos do curso de Medicina, gostaríamos de agradecer toda a comunidade de Lajeado que participou ativamente de mais uma edição do Trote Solidário. Além disso, reforçamos o apoio dos membros do Rotary Club de Lajeado-Engenho, que nos apoiaram e deram o suporte no transporte e triagem de alimentos”, disse Rosa.

Acadêmicos realizaram doação de sangue

Divulgação

Promovida desde 2008, a ação do NAS-Simers é uma parceria com turmas de veteranos das faculdades de Medicina e se tornou a maior iniciativa de recepção aos alunos ingressantes em universidades. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano RS, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). Em 2014 o Trote Solidário arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil.