Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aluna de Engenharia Química da Univates se destaca em prêmio de iniciação científica

Postado em 10/11/2017 13h51min e atualizado em 10/11/2017 14h31min

Por Artur Dullius

O trabalho apresentado pela aluna do curso de Engenharia Química da Univates Francielle Mobayed no 18º Salão de Iniciação Científica da Pucrs recebeu Prêmio Destaque na área de Engenharia Química. O resultado foi divulgado no último dia 26 de outubro e coroou o projeto da estudante como um dos melhores no Rio Grande do Sul.

Segundo a estudante, a conquista surge como uma recompensa ao trabalho desenvolvido na Univates. “É muito gratificante quando a dedicação é reconhecida em premiações dessa magnitude, tendo em vista que a participação no projeto de pesquisa é uma etapa muito importante para o desenvolvimento do futuro profissional”, destaca Francielle. A pesquisa apresentada pela acadêmica envolve o processo de imobilização da enzima b-galactosidase no suporte comercial Immobead, para possíveis aplicações na hidrólise da lactose presente em diferentes subprodutos lácteos.

O estudo está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e ao projeto “Cadeia produtiva do leite: uso de biotecnologias para melhoria da qualidade da matéria-prima e aproveitamento de resíduos dos laticínios”. O trabalho faz parte da pesquisa de mestrado do aluno Adriano Gennari, sob orientação da professora Claucia Fernanda Volken de Souza.