Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Prova do Enade será aplicada em novembro

Postado em 30/08/2017 10h38min

Por -

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade, instituída pelo Ministério da Educação (MEC), será aplicada a concluintes da Univates no dia 26 de novembro. No total, 444 estudantes da Instituição participam do Enade 2017. 
 
Neste ano estão contemplados os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD), Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Bacharelado/Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Software, História, Letras, Pedagogia, Redes de Computadores e Sistemas de Informação. 
 
Estudantes selecionados devem preencher cadastro de inscrição
Além do compromisso obrigatório com a prova, os estudantes terão que validar seu Cadastro de Inscrição, bem como responder ao Questionário do Estudante, ambos obrigatórios, em períodos distintos, exclusivamente por meio eletrônico. As orientações serão enviadas aos estudantes inscritos por e-mail
 
Encontros serão realizados com os grupos selecionados
De acordo com a legislação vigente, é de responsabilidade da Instituição oportunizar à comunidade acadêmica (estudantes concluintes inscritos, professores e  funcionários) a divulgação e conscientização desse processo ao longo do semestre B/2017. 
 
Por isso, nos dias 29 de agosto, 05 e 06 de setembro, a IES promove o Encontro Enade 2017, que reunirá os estudantes concluintes inscritos no Exame para um diálogo entre Reitoria, Diretorias de Centro, Coordenações de Curso e setor de Planejamento e Avaliação Institucional. O objetivo é conscientizar sobre a importância e o papel de cada um nos resultados da avaliação, detalhes sobre o cadastro de Inscrição, Questionário do Estudante, local de prova, horário do exame etc.
 
Informações podem ser obtidas no site www.univates.br/enade.
 
Data: 29/08
Local: Auditório 9
Cursos: Educação Física (Licenciatura), História, Letras e Pedagogia
 
Data: 05/09
Local: Auditório 7
Cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia  Química, Engenharia de Software, Redes de Computadores e Sistemas de Informação. 
 
Data: 06/09
Local: Sala 116/1
Cursos: Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura)
 
Saiba mais
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - Enade, instituído pelo Ministério da Educação - MEC, é componente curricular obrigatório para estudantes concluintes inscritos pela Instituição. Consiste em uma avaliação externa em que o estudante concluinte de cursos de graduação (bacharelado, licenciatura, tecnólogo) é avaliado com o objetivo de aferir o rendimento acadêmico do estudante em final de curso. Ao final desta avaliação externa, são gerados dois conceitos: o Conceito Enade para o curso que fora representado por uma amostragem de estudantes e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) que possibilita a renovação de reconhecimento do curso avaliado. 
 
O Enade ocorre no segundo semestre de cada ano e segue o Ciclo Avaliativo, cujas áreas de conhecimento são contempladas a cada três anos e classificadas em grupos verde, azul e vermelho.

Primeiro encontro foi realizado na noite da última terça-feira

Divulgação

Primeiro encontro foi realizado na noite da última terça-feira

Divulgação

Notícias Relacionadas