Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD) recebe nota 4 em avaliação

Postado em 25/08/2017 08h59min

Por Ana Amélia Ritt

O curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Univates recebeu, na última semana, o conceito quatro em avaliação in loco realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)/Ministério da Educação (MEC). Com a primeira turma iniciada em 2015, o curso é o primeiro ofertado na modalidade de Ensino a Distância (EaD) pela Instituição.

A avaliação ocorreu no início de agosto e o conceito atribuído segue uma escala de 1 a 5. Entre os critérios estão a organização didático-pedagógica, o corpo docente e tutorial e a infraestrutura do curso. “A nota 4 representa que o Curso se sobressai ao básico, vai além do necessário. No panorama nacional, grande parte dos cursos são nota 3. Então, para nós, os envolvidos no processo, a nota 4 é uma grande conquista”, afirma o professor coordenador Alexandre Stürmer Wolf, ressaltando que os processos continuarão sendo melhorados e aperfeiçoados para alcançar a nota 5 nas próximas avaliações.

Conforme o professor, a modalidade a distância é uma ótima escolha para profissionais já atuantes no mercado, pois há a possibilidade de flexibilizar seus horários para a realização das atividades. “A Univates possui infraestrutura física e tecnológica, com pessoal engajado, já estando madura para oferecer cursos EaD de alta qualidade, atendendo às demandas da sociedade”, ressalta.

O perfil profissional do diplomado do curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é pautado pela capacidade de dominar conhecimentos provenientes da Ciência da Computação e da Ciência dos Sistemas Informatizados, assumindo papel de propositor de mudanças decorrentes da incorporação de novas tecnologias para resolver problemas que requeiram soluções informatizadas. Somado a isso, o profissional possui habilidades de relacionamento interpessoal, comunicação e trabalho em equipe. A primeira turma do curso da Univates irá se formar no final deste ano.

Texto: Ana Amélia Ritt
Curso é o primeiro ofertado pela Univates na modalidade EaD.

Nicole Morás